quinta-feira, 26 de abril de 2012

Manual de sobrevivência familiar - Ivan Jaf


Ivan Jaf nos leva a uma viagem sentimental pela infância e adolescência de um garoto, por meio de um texto divertido, em que faz uso primoroso de muita ironia. Essa viagem atravessa os primeiros anos da infância, em que a criança aprende a falar e a controlar seu corpo e chega até os primeiros passos em direção a uma relação amorosa e ao reconhecimento da própria identidade. Arguto, inteligente e dono de um olhar refinado e perspicaz, o narrador-personagem tenta responder às seguintes perguntas: como sobreviver ao amor e às neuroses familiares?; como sobreviver aos anos desajeitados da adolescência, quando temos de usar óculos e aparelhos ortodônticos, quando a menina de que gostamos nos ignora, quando a família sufoca e também não entende nada do que se passa conosco?

Além de engraçada, a obra apresenta também uma visão terna e crítica dos “fatos da vida”.Nota: 9,0   Ótimo, bem engraçado e divertido





Sobre o autor:



O carioca Ivan Jaf nasceu em 1957. Na juventude, estudou Comunicação e Filosofia e passou alguns anos viajando pela a Europa e América Latina. Atualmente morando no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, Ivan já escreveu mais de quarenta livros de ficção, dedicados principalmente ao público infantojuvenil. Também produziu roteiros para histórias em quadrinhos, teatro e cinema, tendo obtido prêmios importantes como o do Sundance Institute (USA/98), de cinema, e, na literatura, o prêmio da União Brasileira de Escritores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário